Eu não tenho bicos nos seios... é normal? (2024)

Este pode ser o seu "normal, não significa que tenha alguma doença, porém precisa conversar com o seu ginecologista ou médico de família.

Algumas mulheres possuem o bico dos seios invertidos, ou seja, eles ficam para dentro do mamilo, dando a impressão que estão ausentes, o mamilo fica plano, parece que os seios não têm bico.

Se o seu mamilo sempre foi assim não há com o que se preocupar. Portanto, a inversão mamilar é benigna e normal.

No entanto, mulheres que nunca tiveram o mamilo invertido e notam que ele se tornou retraído, ou seja, o mamilo desapareceu sem um motivo aparente, devem procurar um médico para uma avaliação, pois esse pode ser um sinal de tumor ou outras alterações da mama, que exigem investigação.

Qual a causa do bico dos seios ou mamilos invertidos?

Os mamilos invertidos ocorrem quando ocorre uma alteração nos ductos lactíferos, que se tornam menores ou mal formados, insuficiência do tecido conectivo ou outras alterações na formação mamilar, deixando os mamilos menores ou como se fossem achatados.

Bico dos seios invertidos e amamentação

Essa é uma condição que não causa nenhum problema exceto uma certa dificuldade durante o processo de amamentação, algumas mulheres com inversão mamilar amamentam sem dificuldades, mas outras podem não conseguir fazer com o que o bebê desenvolva uma pega adequada.

A dificuldade da amamentação com mamilos invertidos ocorre principalmente no começo da amamentação quando o bebê ainda é muito pequeno, crianças prematuras ou de baixo peso também podem apresentar maior dificuldade.

Tratamento

Os bicos dos seios invertidos podem ser corrigidos cirurgicamente caso causem grande desconforto a mulher. As técnicas de correção podem ir da mais simples a mais complexa a depende do tipo de inversão mamilar.

Caso apresente bico dos seios invertidos converse com o seu médico ginecologista ou médico de família.

Eu não tenho bicos nos seios... é normal? (2024)
Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Lidia Grady

Last Updated:

Views: 6057

Rating: 4.4 / 5 (65 voted)

Reviews: 88% of readers found this page helpful

Author information

Name: Lidia Grady

Birthday: 1992-01-22

Address: Suite 493 356 Dale Fall, New Wanda, RI 52485

Phone: +29914464387516

Job: Customer Engineer

Hobby: Cryptography, Writing, Dowsing, Stand-up comedy, Calligraphy, Web surfing, Ghost hunting

Introduction: My name is Lidia Grady, I am a thankful, fine, glamorous, lucky, lively, pleasant, shiny person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.